Vilões do wiffi. O seu sinal de wiffi está oscilando?

Vilões do WI-FI

Se o seu sinal WI-FI está oscilando ou está meio fraco, continue lendo este post. Se seu sinal está ótimo e não tem do que reclamar, leia também.


Com as boas práticas que iremos lhe passar neste conteúdo, você saberá como evitar coisas que fazem da sua experiência com a internet via WI-FI algo desagradável.


Antes de falar das más práticas, é preciso destacar que diferente do sinal via cabo, o sinal WI-FI é mais sensível e está sujeito a diversas interferências que podem impactar na qualidade, estabilidade e velocidade da sua conexão. E por isso, é imprescindível que o sinal tenha a maior liberdade possível dentro da sua casa.

Posicionar o roteador de forma estratégica

O roteador é o equipamento responsável por distribuir e propagar o sinal até o seu dispositivo. Por este motivo a escolha estratégica de onde o seu roteador ficará posicionado é fundamental.


Não adianta colocar o seu roteador há 7 cômodos de distância do seu celular ou smart tv, por exemplo. Lembra que o sinal WI-FI tende a ser muito sensível aos obstáculos e barreiras? Aqui estão as maiores vilãs: as paredes. Quanto mais paredes de distância estão entre o seu dispositivo e o seu sinal, mais a sua conexão perderá força e velocidade.

Por isso, posicione seu roteador em locais onde o número de barreiras seja o menor possível. Isso garantirá uma navegação muito melhor.

Use a tecnologia Mesh ao seu favor

Um dos vilões que pouco se fala quando o assunto é sinal WI-FI é a seleção errônea da frequência apropriada para cada situação e dispositivo.


Você sabe quando deve se conectar à frequência 5GHz ou 2.4GHz? Os roteadores da Navegaí sabem, e o melhor, eles fazem isso de forma automática.


Em situações que ele percebe que a distância é grande e que será melhor você utilizar um sinal que tenha mais força e estabilidade, ele conectará você automaticamente ao 2.4GHz. 


Já em situações que ele identifica que você está em uma distância apropriada em relação ao roteador, ele lhe conectará automaticamente a frequência 5.4GHz para que você usufrua ao máximo da velocidade de banda da sua internet.


Seu roteador ainda não tem essa tecnologia? Vem pra Navegaí!

Opte pelo cabo sempre que possível

A conexão via cabo entrega máxima velocidade e estabilidade possível (a depender da disponibilidade tecnológica dos seus dispositivos).


Por isso, sempre que possível, conecte seus dispositivos via cabo.


A TV por exemplo é um dos dispositivos que sofrem bastante com as conexões via WI-FI. 


Principalmente quando as boas práticas de distância e barreiras não são seguidas.


Imagine você querer assistir um filme ou série em 4K. Suponhamos que sua TV precisará baixar 50 mega por segundo para exibir o filme em sua tela. Se o seu sinal não estiver forte o suficiente (em virtude das barreiras e distância do roteador), o seu filme começará a travar. Isso porque a necessidade de banda demandada não conseguirá ser devidamente entregue.


Isso torna a sua internet ruim? Não! Ela só está sendo utilizada da forma errada.

Problemas relacionados à utilização do WI-FI, quase sempre são provocados por uma falta de entendimento dessas boas práticas.


Por isso, a Navegaí está sempre sensível à opinião dos nossos clientes para orientar da melhor forma como terem uma experiência incrível com a nossa internet.


E aí, esse conteúdo foi útil para você?


Compartilhe-o com algum amigo(a) que esteja enfrentando alguma dificuldade com a conexão WI-FI.


Se você ainda não é cliente da Navegaí, não perca tempo! Venha para a melhor internet da região e tenha o melhor suporte.




© Todos os direitos reservados a Navegaí Telecom

Diga um olá!

Clica na opção que te redirecionaremos para o atendimento.

Departamento de Vendas Contratar plano
Suporte técnico Ligar para o suporte
Suporte Técnico Falar pelo WhatsApp
5521965284104
Suporte Online de Seg a Sáb 9hs às 20hs
Domingos e feriados de 9hs às 15hs
Olá! O que posso ajudá-lo?
×
Precisa de atendimento?